JPP critica falta de intervenção do Governo Regional nos bairros sociais em Machico

Foto DR

A candidatura do Juntos pelo Povo (JPP) em Machico lembrou, esta manhã, a promessa feita pelo Executivo Regional, no que diz respeito à intervenção nos bairros sociais e salienta que, no concelho, pouco ou nada tem sido feito.

“O Governo Regional celebrou um contrato programa no valor de 6,6 milhões de euros para, através da IHM, reabilitar, recuperar e valorizar estes imóveis, mas esta verba praticamente não tem sido utilizada. Só para este ano, que já está a terminar, está alocado 4,2 milhões de euros e não se vê qualquer intervenção, na maioria dos complexos habitacionais de Machico”, afirmou Carlos Costa, candidato à Câmara Municipal.

O JPP lembra que o plano de investimento para a recuperação destes complexos é feito em três vertentes: reabilitação dos edifícios, recuperação dos espaços exteriores (jardins, parques infantis, muros) e a criação de pólos comunitários (desenvolver atividades culturais e recreativas).

“Até agora, vimos apenas o início dos trabalhos no complexo habitacional da Bemposta. De resto, pouco ou nada foi feito e o Juntos pelo Povo, que já esteve várias vezes no terreno, sabe das condições degradantes em que se encontram estes edifícios, nomeadamente este Bairro dos Pescadores, aqui em Água de Pena”, lamentou Carlos Costa, criticando o Governo Regional “por praticamente não ter feito nada ao nível da recuperação nestes complexos habitacionais, sob tutela da IHM”.