Requalificação em São Paulo e apoios aos agricultores dominam campanha de Ricardo Nascimento na Ribeira Brava

Nascimento R. Brava 22-09
Um dos momentos de campanha, nos últimos dias, da candidatura de Ricardo Nascimento.

A requalificação do centro de São Paulo, com construção de uma praceta e apoios aos agricultores, estiveram entre os temas de campanha abordados hoje por Ricardo Nascimento, o atual presidente da Câmara da Ribeira Brava e candidato do movimento Ribeira Brava em Primeiro”, que foi apresentar propostas para desenvolver São Paulo e assumir compromissos para com a Eira do Mourão e Espigão, onde foi recebido “calorosamente” pelas pessoas, como refere uma nota de campanha.
A “requalificação do “centro” de São Paulo, com construção de uma praceta com parque infantil na zona da igreja, canalização das linhas de água no caminho da Trompica, reduzindo a erosão e permitindo que esteja transitável por mais tempo, foi uma proposta apresentada à população. Para o candidato do ‘RB1’, estas obras “são importantes para a promoção turística da zona e para o comércio que beneficiará com a visita de turistas, nomeadamente a partir da estratégia de promoção das zonas altas que se pretende fazer no novo mandato”, esclarece. Também assumiu o compromisso de “apoiar os agricultores”, quer ao nível da recuperação de veredas e levadas, bem como na entrega de raticida em campanhas de desratização e exterminação de pragas.

Nascimento realçou, também, a importância de identificar as famílias carenciadas com necessidades, nomeadamente ao nível habitacional, de modo a conseguir planificar uma estratégia de intervenção que vá além de “distribuir telha, tinta, cimento e areia”, incluindo assim apoios que abranjam o projeto e a mão de obra que, como sabemos, constituem os custos mais elevados. Com isto, pretendemos que estas famílias mais carenciadas tenham uma habitação digna.