Grupo «De Mãos Dadas Contigo» realizou encontro

*Sílvio Mendes

No passado fim de semana, 9 e 10 de setembro o grupo DMDC – De Mãos Dadas Contigo, da paróquia das Preces, em Machico, esteve no seu segundo encontro no Terreiro da Luta.
Como referem os responsáveis foi «um encontro cheio de grandes emoções e novos conhecimentos, onde não faltaram a oração, conferências, animação e convivência. Estes encontros servem para uma melhor ligação no grupo, fora do nosso quotidiano».
O grupo agradece ao Pe. Pedro Nóbrega, pároco da paróquia da Nazaré pela sua explicação sobre o que é a Eucaristia e ao André Teixeira, do grupo de jovens da Camacha, pelos seus testemunho de voluntariado e de jovem ativo na Igreja. Queremos também agradecer ao Pe. Miguel Lira, pároco das paróquias do Curral das Freiras e da Graça por nos acompanhar no momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e ao Pe. Jorge Magalhães por ter celebrado connosco a Eucaristia de encerramento.
Os jovens endereçam também «um grande obrigada também ao Lídio Aguiar por todo o apoio dado ao grupo e pela presença na Eucaristia de encerramento deste grande encontro, a representar também o JC+M. Sem eles o encontro não seria tão tocante e não teria um toque tão especial quanto o deram. Nada disto seria possível sem os nossos pais, não só aqueles que estiveram connosco, mas aqueles que nos acompanham sempre, e o nosso Sacerdote Pe. António Ramos que nos permite viver estes encontros e que faz com que o nosso grupo evolua de dia para dia. No próximo domingo, dia 17 de setembro, e com muito orgulho, o nosso grupo começará uma nova etapa com um novo símbolo, um novo lema e acima de tudo, mais objetivos que desejamos sejam cumpridos».