Proteção de dados em palestra na UMa a 25 de setembro

No dia 25 de Setembro de 2017, na Universidade da Madeira (UMa), no Funchal terá lugar uma palestra denominada “Metodologia e Plano de Acção para Implementação do RGPD/Protecção de Dados”.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, o Regulamento 2016/679 da União Europeia, designado como Regulamento Geral sobre a Protecção de Dados, vem definir o novo regime jurídico da protecção de dados pessoais, criando novas obrigações e responsabilidades para todas as entidades públicas e privadas e sendo directamente aplicável a partir de 25 de Maio de 2018.

Para ajudar as entidades públicas e privadas na Madeira a implementar na prática o novo Regulamento, vamos promover a realização de uma Palestra sobre o tema, no dia 25 de Setembro, entre as 17.00 e as 19.30 horas, no Auditório da UMA (Colégio dos Jesuítas-Anfiteatro Jesuítas nascente), no Funchal.

A participação é gratuita e aberta a todos os quadros dirigentes e quadros técnicos de entidades públicas ou privadas que pretendam adquirir conhecimentos sobre este novo regime jurídico.