Rui Barreto levou candidatos e simpatizantes do CDS a dar uma volta de catamarã

Foto DR

O candidato do CDS- PP à Câmara do Funchal, Rui Barreto reuniu ontem à tarde num catamarã mais de duas centenas de apoiantes, candidatos à vereação e a todas as juntas de freguesia numa viagem pela costa do Funchal, para chamar à atenção para a necessidade de preservar a qualidade das águas do mar e sensibilizar os funchalenses para que não façam do mar o depósito do lixo que é produzido em terra.

Segundo uma nota de imprensa, “o ambiente é tema central da candidatura de Rui Barreto à Câmara Municipal do Funchal. E foi com esse propósito que, na tarde deste domingo, o candidato do CDS-PP apelou à responsabilidade ambiental dos funchalenses, pedindo o envolvimento de todas as gerações”.

“Para garantirmos a biodiversidade marinha, temos de ser responsáveis e assegurar a qualidade da água do mar”, disse o candidato, antes de rumar à Fajã do Padres, numa viagem de sensibilização e de avaliação do estado da costa marítima.

“A economia azul é hoje matéria essencial e por isso não podemos permitir que o mar seja o depósito do lixo produzido em terra, se queremos garantir o Funchal como destino de qualidade.”

Rui Barreto assume o compromisso de premiar as boas práticas ambientais com medidas para favorecer os munícipes mais zelosos, concedendo-lhes descontos na conta da água, através do Cartão Eco-Funchal.
Uma medida que consiste na atribuição de pontos mediante a entrega de resíduos sólidos (cartão, baterias, plásticos e outros lixos) nos centros de recolha municipal, pontos que, depois de acumulados, podem ser descontados na conta da água.
Dentro deste pacote ambiental, a candidatura de Rui Barreto compromete-se ainda a combater o desperdício das águas para regra e consumo ao domicílio, que no Funchal atinge perdas no valor de 50%.
“O valor que a Câmara vier a arrecadar no combate ao desperdício, irá reverter numa descida do preço da água”, garante o candidato do CDS-PP.