Câmara do Porto Moniz cede novas instalações à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens

O presidente da Câmara Municipal de Porto Moniz, Emanuel Câmara, inaugurou ontem as novas instalações da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco – CPCJ Porto Moniz.

A inauguração das instalações cedidas pela autarquia decorreu às 15h00, com a presença de inúmeras entidades políticas e civis, refere um comunicado.

Emanuel Câmara, saudou todo o trabalho desenvolvido por esta comissão, ao longo dos anos, em prol do bem-estar “das nossas crianças”. Acrescentou ainda, que é intenção do actual executivo, o qual lidera, requalificar todo o património degradado da Câmara Municipal.

Para além da requalificação do edifício, toda a parte envolvente sofreu um arranjo urbanístico, e foi criado um pequeno parque de merendas.

O novo espaço da CPCJ Porto Moniz possibilita melhores condições de funcionamento garantindo, desta forma, uma maior eficácia na promoção dos direitos da criança e do jovem e na actuação na prevenção/interrupção de situações que possam afectar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento, refere a nota.