Novo presidente da ANACOM visita a Madeira a 14 de setembro

Fátima Barros aquando da visita à Madeira em Dezembro de 2012, pouco depois de tomar posse para um mandato que agora termina. Foto Representante da República.

O novo presidente da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), João António Cadete de Matos desloca-se à Madeira a 14 de setembro.

Nesse dia, acompanhado pelo Eng. Nelson Melim, delegado da ANACOM na RAM, será recebido em audiência, 11h30, no Palácio de São Lourenço, pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto.

Recorde-se que o Governo da República nomeou João António Cadete de Matos para o cargo de presidente do conselho de administração da ANACOM na reunião do Conselho de Ministros de 10 de agosto último.

Cadete de Matos substituiu no cargo Fátima Barros, cujo mandato terminou no final de Maio e que estava à frente da Anacom desde 2012.

Aliás, a última vez que Ireneu Barreto tinha recebido a administração da ANACOM, para apresentação de cumprimentos no Palácio de São Lourenço, tinha sido no dia 17 de dezembro de 2012, pelas 17h30.

João Cadete de Matos é professor Associado Convidado, Licenciado em Economia (ISE/UTL).

Director do Departamento de Estatística do Banco de Portugal. Professor Associado Convidado da NOVA Information Management School (NOVA IMS). Presidente da Secção Permanente de Coordenação Estatística do Conselho Superior de Estatística. Presidente do Comité Europeu de Estatísticas Monetárias, Financeiras e da Balança de Pagamentos. Membro do Comité de Estatísticas do Sistema Europeu de Bancos Centrais. Membro do Comité Europeu das Centrais de Balanços.