Obra frente ao Palácio levanta dúvidas mas CMF garante que executa projeto com as alterações propostas pelo Governo

Cimento ou basalto? A CMF acha que não há motivos para preocupações.

A obra que está a ser executada na rua frente ao Palácio de São Lourenço continua a suscitar algumas dúvidas por parte da população. Os leitores do Funchal Notícias têm questionado o sentido que a Câmara Municipal do Funchal pretende imprimir a esta obra, criticam “a cimentização” em detrimento da calçada portuguesa e querem saber se a moda das esplanadas vai pegar rua abaixo, seguindo o exemplo do vizinho Café Golden.

A obra está a ser executada pela Câmara Municipal do Funchal e o vereador com o pelouro das obras públicas esclareceu o FN  que esta intervenção “está a ser efetuada de acordo com o projeto, alterado para seguir as recomendações da Direção Regional de Cultura”.

Como o Funchal Notícias já noticiou, esta empreitada visa alargar a área pedonal e colocar a avenida com os tradicionais paralelepípedos, bem como a substituição da canalização. O FN também já deu conta das posições da DRC e da CMF sobre a necessidade de os trabalhos terem acompanhamento arqueológico por parte da DRC, uma vez que estão a ser executados junto a um imóvel classificado.

O FN questionou ainda a CMF sobre os pedidos de esplanadas para a zona e aguarda a resposta.