Estepilha: o seu sorriso é a imagem do seu partido

 

Rui Marote

Por toda a cidade estão patentes os cartazes de pré-campanha eleitoral, exibindo os candidatos. Sorridentes na maioria ou mais sisudos, exibir a dentição tornou-se uma ferramenta fundamental com mais ou menos photoshop que está em todo o lado numa verdadeira operação cosmética de campanha. E, se o candidato está a ter um momento difícil com os seus dentes e a sua auto-estima é afectada, é colocar uns cartazes capazes de substituir os anúncios do Dr. Malo para ajudar a criar um novo olhar que faz do candidato se sentir melhor sobre os seus dentes.

Os investimentos em marketing deixaram de ser da exclusividade dos grandes partidos. Todos querem engalanar a cidade com o seu sorriso. Uns, poucos, fogem do photoshop e não embarcam nestes preciosismos. Estepilha, uma Madeira a Sorrir para “promover práticas enganosas”.

Há quem se entretenha durante a noite, com a ajuda de uma caneta de feltro, a destruir o trabalho do artista  de design que substituiu o médico dentista, não recorrendo a anestesia nem fazendo implantes, e modificando o sorriso. Outros preferem que os efeitos do cigarro estejam no original, porque branco mais branco só o” Tide”…