Setor Empresarial da Região reduz dívida em 275,5 milhões

edificio-governo
O Setor Empresarial da Região revela melhorias financeiras, diz o relatório hoje divulgado.

As empresas do Setor Empresarial da Região revelaram uma melhoria da sua estrutura financeira e registou-se uma redução de dívida na ordem dos 275,5 milhões de euros, menos 14,4%. Estes indicadores constam do relatório anual do SERAM, relativo ao exercício de 2016, que se encontra disponível para consulta no portal da secretaria regional das Finanças e Administração Pública (http://www.madeira.gov.pt/srf/).

Dos indicadores hoje dados a conhecer, uma informação governamental aponta para margens operacionais positivas “embora com diminuição face ao ano anterior” e ainda “melhoria do resultado financeiro do setor em 19,4%, registando-se também um aumento de 1,2%, relativamente ao ano anterior, relativamente ao número de trabalhadores ao serviço (7.680 no final de 2016), sendo o SERAM responsável por 6,7% do emprego total na Região”.

Um outro indicador prende-se com “a redução de créditos de clientes (-53,2%) e de novas contas a receber (-10,9%) e o aumento das disponibilidades das empresas do SERAM (+26,6%), situação ligada à redução da dívida comercial”