Comédia “A Herança de Faustino Miséria” no fim-de-semana em São Vicente e Estreito de Câmara de Lobos

Dando seguimento à itinerância da comédia “A Herança de Faustino Miséria”, a Oficina de Teatro Clube PT leva no próximo fim-de-semana este trabalho a São Vicente e à Encarnação (Estreito de Câmara de Lobos).

No sábado, o espectáculo realizar-se-á em São Vicente pelas 18 horas, e será representado no auditório da Escola Agrícola da Madeira. De referir que o evento resulta de uma parceria entre a Oficina de Teatro Clube PT, a ADENORMA e o município local.

Já no domingo, dia 30, a peça regressará ao Sul da ilha e será representada no Salão Paroquial da Encarnação (Covão), também às 18 horas.

Ambos os espectáculos têm entrada livre.

Recorde-se que este trabalho, da autoria de Óscar Fernandes e encenado por Zé Abreu, estreou a  27 de Março de 2014, tendo, desde então percorrido vários palcos na Madeira, Açores e Lisboa.

Sobre o mesmo, diz o encenador, Zé Abreu: “Encenar um espectáculo de teatro como “A Herança de Faustino Miséria”, é sempre um grande desafio à nossa criatividade e capacidade de orientar pessoas envolvidas numa experiência artística.

Encenar, por vezes, é também experimentar, errar, reflectir e voltar a insistir na descoberta de uma linha orientadora para as palavras escritas por um autor, que serão trabalhadas e vivenciadas pelos actores, perante um indispensável público que vai observar e avaliar os diversos desempenhos.

Encenar é tentar criar algo que seja belo, que seja menos belo, que agrade e que desagrade, que seja pensante e dialogante.

Encenar é ensaiar e repetir as vezes necessárias para que se preencha o espaço cénico com histórias que nos embalam para novos horizontes.

Dirigir artisticamente a Oficina de Teatro do Clube PT – Madeira, ao longo destes dez anos, tem sido uma frutífera viagem de descoberta, orientação e aprendizagem através da prática teatral”.