Campeonato Regional de Equipas de Estafetas de Duatlo na Ribeira Brava

No dia 29 de Julho, sábado, realiza-se, sob a égide da Associação Regional de Triatlo da Madeira, o I Campeonato Regional de Equipas de Estafetas de Duatlo – Ribeira Brava 2017, uma prova que contará com uma centena de triatletas divididos por entre as duas provas do programa.

Esta competição está inserida nos Campeonatos Regionais de Triatlo, e é aberta à participação de atletas compreendidos entre Iniciados e V5.

Cada equipa de estafetas será composta por três triatletas, podendo ser masculinas ou femininas, compostas por elementos de um ou mais clubes regionais, e tendo cada elemento de realizar um duatlo completo, dando-se por concluída a prova com o corte de meta do terceiro elemento.

Neste evento serão realizadas duas provas, uma destinada aos escalões de Iniciados e Juvenis, em que cada elemento realiza um duatlo na distância regulamentada para Iniciados, e outra para os escalões entre Juniores a V5, em que cada elemento realizará um duatlo na distância Super-Sprint.

Depois da estreia das estafetas de triatlo a nível regional na época passada, no Porto Santo, sendo reppetidas este ano com o mesmo sucesso, é a vez da Ribeira Brava acolher a estreia das estafetas na vertente de Duatlo, numa competição em que se aguarda a presença de uma centena de atletas, de entre os 7 clubes regionais, refere nota de imprensa.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal da Ribeira Brava, AMDpt, SER – DRJD e FTP. A organização contou igualmente com o apoio da Auto Zapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.