Parque de Santa Catarina encheu de juventude e não só para ver o Nos Summer Opening

Bezegol e banda

Fotos: Rui Marote

O Parque de Santa Catarina encheu-se na noite de ontem de gente maioritariamente jovem, para apreciar os ritmos proporcionados pelas bandas que alinhavam no programa, nomeadamente os madeirenses SOU, Atoa, Bezegol e Rude Bwoy Banda, e o brasileiro Seu Jorge, este último detentor de um Grammy Latino, cabeça de cartaz do primeiro dia do Festival e com muitos seguidores no nosso país e no estrangeiro.

Seu Jorge

Das sonoridades hip-hop dos Sou aos ritmos também nesta linha mas com umas pitadas de reggae ou de pop dos Átoa ou de Bezegol e da sua banda, a noite conduziu a Seu Jorge, músico fortemente marcado por todo o universo da música popular brasileira, pelo samba e pela soul music. Uma música significativamente mais melódica, à qual, a par da modernidade, não faltam muitas características que torna atraente a muita gente a música latina, especialmente a de origem brasileira.

O público encheu amplamente o recinto, correspondendo às diferentes propostas musicais com o entusiasmo que considerou apropriado a cada uma das mesmas. O repórter fotográfico Rui Marote registou alguns momentos de uma noite animada, na qual participou também o músico Dengaz, como convidado de Seu Jorge numa música. Este “festival urbano” prossegue hoje com outros nomes, nomeadamente Men on the Couch (às 19 horas), Dillaz (às 20h30), Mundo Segundo & Sam The Kid (22h15) e Nelson Freitas (à meia-noite). Fique com esta reportagem fotográfica.