Albuquerque elogia independente Garcês em São Vicente e apoio turismo de Natureza de Rui Nelson para o Porto Moniz

Miguel Albuquerque, líder do PSD/Madeira, reuniu esta terça-feira, na sede local do Partido, com o candidato à Câmara Municipal de São Vicente, José António Garcês, elogiando o excelente trabalho que o autarca tem desenvolvido no concelho.

“Este presidente Câmara tem feito um trabalho notável” disse Miguel Albuquerque, sublinhando que o apoio a esta candidatura é unânime dentro do Partido, tendo sido aprovada por todas as comissões políticas, por corresponder às expectativas e aos valores da social-democracia, preconizada pelo PSD.

“É um candidato que tem uma longa tradição social-democrata, que esteve filiado no Partido e fez um belíssimo trabalho em São Vicente. Nós estamos de alma e coração com esta candidatura.”

Turismo de Natureza para fixar população no Porto Moniz

O Turismo da Natureza como veículo para a fixação da população no Porto Moniz, atraindo mais investimento e mais pessoas para o concelho.

A ideia defendida esta terça-feira pelo candidato social-democrata à Câmara Municipal do Porto Moniz, Rui Nelson, mereceu total apoio do presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque.

“Acho que a ideia do Rui Nelson em transformar o Porto Moniz num pólo de atração singular ligado ao Ambiente, à Natureza, às paisagens, ao mar e à serra, agregando um conjunto de sinergias e de indústrias ligadas ao turismo é o futuro deste concelho”, disse Miguel Albuquerque, após a reunião que manteve com o candidato na sede local, onde estiveram presentes militantes e simpatizantes do Partido.

Albuquerque não poupou críticas às políticas seguidas pelo atual executivo autárquico, que se mostrou incapaz de travar o êxodo rural, levando a uma perda acentuada de população naquele concelho. “Independentemente das políticas que têm sido seguidas de apoio social, a verdade é que o Porto Moniz continua sem uma estratégia de fixação das novas gerações no concelho e tem perdido imensa população.”

Com Rui Nelson à frente dos destinos do Porto Moniz, Albuquerque acredita que é possível inverter esta tendência. “Eu acho que o Rui Nelson é o candidato ideal neste momento para o Porto Moniz porque tem uma estratégia e um projeto de futuro para o concelho.”

Lembrando que Rui Nelson é um homem reconhecido na Madeira e no Porto Moniz, como pioneiro em diversas atividades, como canyoning, e cujas ideias têm gerado efeitos multiplicadores na economia, o presidente do PSD/Madeira elogiou o caráter “genuíno” e “autêntico” do candidato à autarquia.

“O que as pessoas precisam é de um homem que tenha um projeto identitário que vai caracterizar o Porto Moniz no futuro. Ele quer um Porto Moniz feliz, que é um Porto Moniz em harmonia com a Natureza, que levará ao desenvolvimento nas áreas económicas ligadas à Natureza. Isso é fundamental para inverter o ciclo de desertificação que este concelho tem atravessado nos últimos anos”.