CDS Santa Cruz denuncia falta de limpeza nas bermas das estradas na Camacha

Fotos DR.

O CDS Santa Cruz denuncia o mau estado da estrada e falta de limpeza do mato nas bermas da estrada das Carreiras e das Figueirinhas (Camacha).

Os terrenos em questão situam-se na Estrada das Carreiras, desde a Aldeia do Padre Américo até ao Montado do Pereiro, envolvendo dois conselhos, Funchal e St.ª Cruz.

O CDS alerta para a situação de perigo iminente da falta de limpeza dos terrenos adjacentes a toda a área envolvente das ditas estradas regionais e refere  que o Serviço Regional de Proteção Civil já terá sido alertado.

Segundo o partido há árvores tombadas em cima de postes de luz e o mato toma conta da estrada, riscando carros e não oferecendo as mínimas condições para quem anda a pé.

O CDS Santa Cruz alega que recebeu um apelo de alguns moradores para o perigo da situação face à eventual ocorrência de incêndios.

Diz o partido que estas competências são tanto do Governo Regional como a estrada no sítio das Figueirinhas competência da Câmara Municipal de Santa Cruz. Mais uma vez denunciamos a falta de articulação entre Governo Regional e Câmara de Santa Cruz.