Jorge Carvalho presente amanhã numa acção de Formação Pedagógica Contínua de Formadores

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente amanhã, 27 de Junho, pelas 9h30, na sessão de abertura de uma acção de divulgação dos referenciais de Formação Pedagógica Contínua de Formadores, promovida pelo Instituto para a Qualificação, IP-RAM (IQ, IP-RAM), em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), que terá lugar no auditório do IQ, IP-RAM.

Este evento, informam-nos, decorrerá no âmbito da missão de coordenação e execução da política regional nos domínios da qualificação, formação e certificação profissional, reconhecimento, validação e certificação de competências, do IQ, IP-RAM na Região Autónoma da Madeira (RAM).

A acção contará com a presença de João Lourenço, coordenador do Centro Nacional de Qualificação de Formadores (CNQF), que apresentará os perfis de Formador de Formadores, de Formador Consultor e de Gestor/Coordenador da Formação. O desenvolvimento destes novos referenciais visa contribuir para o aperfeiçoamento, actualização e adaptação dos formadores às constantes mudanças e exigências do mercado de trabalho.

A par da apresentação dos novos referenciais, será dada a oportunidade, às entidades formadoras e formadores, de colocar dúvidas e trocar impressões relativamente à formação de formadores, inicial e contínua, e à utilização do Portal Netforce.