Rubina Leal encerrou ‘Oficina do Empreededor Social’ no Tecnopólo

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, esteve presente no encerramento da 1ª edição da ‘Oficina do Empreendedor Social’ que se realizou no passado dia 21 de Junho, no Tecnopólo.

A governante com a tutela do emprego sublinhou a importância destas formações, considerando o empreendedorismo uma área fundamental para a criação de postos de trabalho e crescimento da economia local.

‘Desde o mês de Abril de 2015, já foram aprovados 178 projectos de criação do próprio emprego, tendo sido criados mais de 1.300 postos de trabalho, através de um programa de empreendedorismo do Instituto de Emprego da Madeira’, intitulado Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados – PEED.

Durante três dias, 25 potenciais empreendedores receberam formação, através de um programa de capacitação e mentoring desenvolvido pela Startup Madeira, com vista à aquisição dos conhecimentos e competências para a criação de negócios na área da intervenção social.

Rubina Leal destacou a iniciativa desenvolvida pela Startup Madeira, afirmando que ‘são estes projectos que dão resposta às necessidades prementes da sociedade’.

Esta formação foi promovida pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Startup Madeira, em parceria com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, refere um comunicado.