Rui Barreto critica Cafôfo por querer gastar 500 mil euros em software e equipamento informático

O candidato do CDS-PP Madeira à CMF, Rui Barreto, desafiou hoje, desde a Praça do Município, o presidente da autarquia funchalense a ter uma prática consonante com o que afirma, quando diz que é preciso uma Câmara amiga do investimentos e das parcerias.

Rui Barreto referia-se ao anúncio recente do presidente da CMF, Paulo Cafôfo, que anunciou a abertura de um concurso público para equipamentos informáticos, que inclui um novo software para melhorar o funcionamento entre a autarquia e os munícipes e um portal de atendimento.

“Existe algum tipo de condicionamento prévio neste concurso?”, questiona o candidato do CDS-PP. “Se o concurso está a ser lançado, por que razão são 500 mil euros e não 100 ou 150 mil euros? Por que razão não se aproveita o grande potencial que existe na Universidade da Madeira ao nível do curso de informática, de onde saem técnicos que trabalham para várias empresas do mundo?”, interroga-se.

Rui Barreto não entende por que razão a autarquia liderada por Paulo Cafôfo desperdiça uma “oportunidade de ouro” para relevar o que de melhor se faz no Funchal e estabelecer uma parceria com a Universidade da Madeira para este caso específico e outros que venham a ser necessários. “Era uma maneira de poupar recursos ao Funchal, valorizar os nossos jovens e a Universidade da Madeira”, afirma. “Não basta o senhor presidente da Câmara defender as parcerias e depois quando tem hipótese de as fazer, não é consequente com o que afirma.”