Funchal Forte reuniu com a direcção da Casa de Saúde de São João de Deus e defende estratégia social

A coligação Funchal Forte esteve hoje reunida com a direcção da Casa de Saúde de São João de Deus, ISJD, onde o candidato Edgar Silva formalizou o convite à ISJD a integrar o núcleo executivo do “Atrium Social Funchal” que aquela candidatura pretende sediar nas instalações do antigo matadouro do Funchal, num Centro de Logística Global e Planeamento Estratégico da Saúde.

“A instituição aceitou em primeira mão o convite, assim como nos informou do momento actual crítico, que atravessa em termos de sustentabilidade financeira,no “borderline” da ruptura”, refere um comunicado. A coligação adiantou que tudo fará para estabelecer parcerias, “nomeadamente na sua colaboração na erradicação dos sem abrigo da cidade do Funchal, de forma digna e de total reintegração na sociedade”.

“Nesta reunião foram abordados pontos com objectivos gerais; resultados esperados e operacionalização de programas específicos cuja colaboração do ISJD é crucial e indispensável; nomeadamente no programa “ABRIGAR” que envolve a resolução da problemática dos “sem-abrigo”, explica a candidatura.