Crónica Urbana: Purga no JM conduz alguns a cadeiras de sonho

Rui Marote

Tudo o que o ‘Funchal Notícias anunciou está a concretizar-se. A transferência da equipa B do lado sul da Fernão Ornelas para a outra “margem” é uma realidade. O treinador foi o primeiro a chegar, fazendo de imediato uma purga e tirando as braçadeiras de capitão e sub-capitão aos sobreviventes da antiga equipa, após uma sangria, deixando à nova direcção caminho livre para contratar novos craques.
Como anunciámos,o preparador físico Edmar, ex-atleta do Jornal da Madeira regressa, pois, do DN às origens, qual filho pródigo, e o adjunto Miguel Silva vem como braço direito  do special one Agostinho Silva. Depois de negociações muito tempestivas, foram libertados pelo Diário de Noticias -Madeira e entram em funções já na próxima sexta-feira, dia 16 de Junho.
No JM, o mister Agostinho não conta com Marsílio Aguiar, ex-director daquele jornal, que volta ao Governo, onde já foi assessor, mas desta feita para a Horários do Funchal, como responsável pelo Gabinete de Comunicação. Outro elemento dispensado, que não faz parte do plantel, é Miguel Ângelo, que irá reforçar a assessoria da imprensa do secretário regional das Finanças, Rui Gonçalves. Todos a sonhar, portanto, com a cadeira dourada da Função Pública, e, mais que sonhar, a concretizar o sonho.

Entretanto, Agostinho Silva começa a formar o seu plantel e a fazer frente ao vizinho da outra margem. Nestes quinze dias limitou-se a chegar a acordo com a Diocese na realização dum suplemento religioso, com um sinal da cruz para exorcizá-lo dos seus pecados, quando já tinha sido condenado por heresia, sendo purificado através da expulsão de espíritos malignos segundo o Ritual Romano…

A novela JM ainda não tem data prevista para terminar. O realizador já trabalha em novos episódios, e há quem diga que se trata de uma nova versão do Noticias da Madeira, mas em 3D HD… Até lá, novos actores, com experiência televisiva, poderão planear novas manobras, se é que já não existem conversações secretas… A expressão “The End” ainda está longe de surgir.