Graça Alves lança livro “A (Sempre) Nossa Mary Wilson” com ilustração de Luís Paixão

Ilustração da obra da autoria de Luís Paixão.

A (sempre) Nossa Mary Wilson é o título de um livro, escrito por Graça Alves, ilustrado por Luís Paixão e com design de Bruno Tremura, a ser lançado no próximo dia 14 de Junho, às 10h30m, no ginásio do Colégio Santa Teresinha, com a presença da Comunidade Educativa e do Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho.

Esta iniciativa, da responsabilidade da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, no âmbito das comemorações dos 100 anos do falecimento de Mary Jane Wilson, é dirigida aos alunos do segundo e terceiro ciclos do ensino básico.

A história convida o leitor a acompanhar a visita de Mary Wilson às escolas da Congregação nos dias de hoje, num apelo a uma reflexão coletiva sobre a sua mensagem que é intemporal.

O programa do lançamento será composto por uma canção em honra de Mary Wilson, seguida da leitura de um excerto de uma carta escrita pela própria. Seguir-se-á a apresentação geral do evento, a leitura de uma nota biográfica da escritora Graça Alves e de alguns textos da sua autoria. Segue-se igualmente a leitura de dados da biografia de Luís Paixão, que ilustra a obra, bem como de um poema da sua autoria, com uma intervenção quer da escritora quer do artista plástico.

A sessão encerra após a canção “Boa Mãe veio visitar-nos” e uma sessão de autógrafos.