São rosas, Senhor… Grupo Pestana compra Quinta do Arco que pertenceu a Miguel Albuquerque

 

O Grupo Pestana comprou a conhecida Quinta do Arco, no Arco de São Jorge, para dinamizar este empreendimento turístico.

Segundo o Funchal Notícias apurou junto do meio empresarial, o imóvel de turismo rural, que era propriedade de Miguel Albuquerque e Elisabete Andrade, passa agora para as mãos do maior grupo empresarial hoteleiro português que dará uma outra dinâmica ao novel investimento.

Apesar de a venda envolver montantes elevados, na prática, o negócio destina-se basicamente a cobrir as pesadas dívidas que o investimento foi acumulando ao longo dos tempos fruto de diversos constrangimentos.

Também conhecido por Quintas das Rosas, o imóvel é afamado pelo seu valioso roseiral, já que conta com mais de 1700 espécies diferentes de rosas, entre Abril e Dezembro, que conferem um colorido e aroma peculiares a todo o espaço.

Durante anos, Miguel Albuquerque e Elisabete Andrade cuidaram com conhecido desvelo do imóvel, que está classificado com o galardão “ Garden of Excellence” pela “ World Federation of Rose Societies”.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, como bem afirmou Camões, e eis que o senhor das rosas na costa Norte passa a ser Dionísio Pestana e a sua equipa, criando uma nova oferta turística de qualidade.

 

Com odor a rosas ou não, o Grupo Pestana soma mais uma aquisição para apostar forte no turismo que continua a sorrir aos hoteleiros, com uma faturação a rondar valores nunca antes atingidos, fruto da maré internacional favorável à vinda de turistas para a Madeira.