Dançando com a Diferença estreia novo espectáculo com coreografia de Tânia Carvalho

O grupo Dançando com a Diferença vai apresentar na sala de espectáculos do Mudas. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, em estreia regional, o espectáculo DOESDICON (uma criação de Tânia Carvalho).

O espectáculo é considerado pelo grupo um marco, pela inovação no elenco e também na abordagem estética da coreógrafa, e estará em cena de sexta a domingo.

Na sexta-feira e no sábado (dias 02 e 03) será exibido às 21h, e no domingo, dia 04, às 17h.

Os bilhetes podem ser encontrados no Fórum Madeira e no próprio local do espectáculo.

Na estreia nacional, que aconteceu a 26 de Maio, no Teatro Viriato, em Viseu, esta nova criação do Dançando com a Diferença foi recebida com grande ovação do público.

Neste fim-de-semana será a vez da Madeira poder conhecer este trabalho que, segundo Henrique Amoedo “será sem modéstias e com certeza, um dos melhores espectáculos apresentados em Portugal no ano de 2017”. Sobre a noite de estreia, no passado fim de semana, referiu ainda que “foram imensas as pessoas emocionadas ao final do espectáculo. Referiram a força da obra criada pela coreógrafa e o quanto sentiram-se tocadas nos seus diferentes momentos. Os sons e as imagens presentes na cena foram exploradas com mestria… é lindo, tocante, foi uma das frases do público que gravei na memória”.

Para o director artístico do Dançando com a Diferença é importante ainda referir que “esta obra, mais uma vez, cria uma ruptura nas nossas opções estéticas. Quem acompanha o nosso trabalho encontrará um grupo diferente no elenco e também na forma de estar em cena. Sou suspeito para opinar, mas vale a pena conferir”, referiu.

Sobre a sua experiência de trabalho na Região Autónoma da Madeira, a coreógrafa Tânia Carvalho considerou que foi “maravilhosa”.

“Ao mesmo tempo que trabalhava intensamente, tinha sempre a sensação de estar de férias. Há qualquer coisa na energia da cidade que me provoca isso. O facto de estar a trabalhar com esta companhia aumentou esta sensação. A alegria com que encaram os desafios é contagiante. E as coisas que são difíceis, tornam-se leves. Sinto, sinceramente, que vim de lá uma pessoa muito melhor”, declarou.

O elenco reúne Bernardo Graça, Diogo Freitas, Isabel Teixeira, Joana Caetano, Maria João Pereira, Nuno Borba, Sara Rebolo e Telmo Ferreira.