Peça de Filipe La Féria no Teatro Municipal a 28 e 29 de Maio

A Câmara Municipal do Funchal apresenta o espectáculo “Olívia e Eugénio, Uma Lição de Amor”, com encenação e adaptação de Filipe La Féria, a partir da obra do dramaturgo peruano Herbert Morote, refere uma nota da autarquia. A peça estará em cena no Teatro Baltazar Dias nos dias 28 e 29 de Maio às 21h00.

Filipe La Féria regressa ao Funchal com uma peça que pretende sensibilizar o público português para uma realidade que afecta milhares de famílias em Portugal. Neste projecto vão contracenar, alternadamente, com a actriz Rita Ribeiro dois actores, Tomás e Nuno, ambos com Síndrome de Down. Os bilhetes terão um custo reduzido – 3€ – numa clara aposta da Câmara Municipal do Funchal em tornar o Teatro mais acessível e inclusivo. Estão igualmente a ser oferecidos bilhetes a várias instituições que trabalham com pessoas de necessidades especiais.

O espectáculo retrata a história de Olívia, condenada por uma doença terminal e Eugénio, seu filho, um rapaz com Síndrome de Down, que travam a sua maior batalha. Atormentada pela sua condição, irá questionar as suas decisões passadas e reflectir acerca dos valores da sociedade. Preocupada com o futuro do seu filho, Olívia irá tomar a maior e mais difícil decisão de sempre: quem irá ficar com Eugénio na sua ausência? Eugénio, por sua vez, na sua inocência e ternura, demonstra o seu amor incondicional, levando a sua mãe a reconhecer que ele é o maior e melhor presente da sua vida.