Centro das Comunidades e UMa organizam V Curso Intensivo de Verão para Luso-descendentes

O Centro das Comunidades Madeirenses e Migrações (CCMM) da Secretaria Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus e a Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade da Madeira (UMa) no âmbito de um protocolo existente entre o Governo e a Universidade, vão organizar a V Edição do Curso Intensivo de Verão para Luso-descendentes: Língua, Literatura e Cultura Madeirenses a realizar-se de 3 a 28 de julho.

As aulas funcionarão de 2ª a 6ª feira das 10h00 às 12H30 e das 14H30 às 17horas. Na parte da  manhã decorrerão  visitas de estudo, sendo que a parte da  tarde estará reservada para as aulas teóricas no Campus do Tecnopolo.

Todo o curso é gratuito, sendo que a única despesa associada refere-se ao pagamento  de um seguro no valor de 20€, para o caso do aluno sofrer algum acidente no período em que decorrem as aulas.

Lembre-se que a oferta incide apenas sobre a inscrição do curso. Todas as despesas de deslocação, alimentação e alojamento são por conta dos participantes. Mais se informa que existe um protocolo celebrado com a Residência Universitária que permite aos alunos alojamento durante o mês de julho por um preço especial.

O Secretário Regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus considera que a integração dos filhos de emigrantes é um processo em que se deve dar máxima atenção, sendo necessário dotar os luso-descendentes das ferramentas fundamentais para que possam realizar-se nesta sociedade que também é a deles.

A  pré-candidatura pode ser feita até 15 de junho para o seguinte email – isabelbrazao@gov-madeira.pt