Ponta do Sol já prepara Festival “Aqui Acolá” que vai decorrer de 25 a 28 de Maio

A Ponta do Sol já prepara a edição deste ano do ‘Festival Aqui Acolá’.

O evento decorre de 25 de Maio, às 17:00, até 28 de Maio, às 22:00.

O ‘Festival Aqui Acolá’ é organizado pela Câmara Municipal da Ponta do Sol e por uma comissão constituída por representantes das associações culturais do concelho, nomeadamente Associação Retoiça, Grupo de Folclore, Casa do Povo, Banda Municipal, Associação Avesso e Escola Básica e Secundária.

Assume-se como um evento promotor de Arte, Cultura e Tradições e este ano tem a sua terceira edição.

Na sua génese evidencia-se a pretensão em congregar as mais variadas manifestações artísticas (quanto possível) num acontecimento que se quer digno, e acima de tudo que eleve honradamente os mais nobres pergaminhos artísticos, culturais e tradicionais através dum eclecticismo estilístico pragmático assumido.

Com este Festival procura-se provocar a omnipresente necessidade criativa intrincada numa sociedade tendencialmente enublada culturalmente. Para tal, este evento traduz-se numa oportunidade única e privilegiada de reunir as manifestações artísticas ditas clássicas (Música; Dança; Pintura; Escultura; Teatro; Poesia; Cinema), as mais contemporâneas (Fotografia; Banda desenhada; Arte digital; Arte Gráfica) e a Etnografia num evento comum onde se deseja despertar e potencializar os sentidos sensoriais humanos numa sociedade (regional) maioritariamente habituada a uma vertente cultural pouco diversificada.

Nesta perspectiva pretende-se levar a efeito uma série de acções performativas e expositivas através de concertos, exposições, workshops, palestras, recreações, etc., nas várias vertentes artísticas ao longo de um fim-de-semana (Sexta-feira; Sábado; Domingo). Contudo, é desejo comum dos impulsionadores deste projecto, que este seja a longo prazo alargado a nível temporal, seja ecléctico quanto possível e afirme-se como uma marca cultural regional, nacional e quiçá internacional alicerçado na qualidade artística que se pretende impor.

Mais informações em:
https://www.festivalaquiacola.com/
https://www.facebook.com/festivalaquiacola/