PS acusa Filipe Sousa pelo mau estado dos parques infantis: “As crianças estão impedidas de brincar”

É assim que está o parque infantil de Santa Cruz

O PS-Madeira afirma hoje num comunicado que “em Santa Cruz as crianças estão impedidas de brincar”.
“Desta vez, são as crianças as principais afectadas pela inércia e má gestão de prioridades do executivo do JPP em Santa Cruz”, acusam os socialistas.

Segundo estes, em resultado das acções inspectivas levadas a cabo pela entidade regional competente, dois dos principais parques infantis mais procurados no concelho, Santa Cruz e Caniço, viram o seu acesso e usufruto condicionados porque não garantiam as condições mínimas de segurança previstas na lei. Em Santa Cruz (…)  foram retirados vários equipamentos do parque. “É caso para dizer, em Santa Cruz e no Caniço as crianças não podem brincar”.

Face a esta situação, o PS-Santa Cruz veio lamentar e reprovar a falta de investimento e o abandono evidente a que os parques infantis estiveram submetidos. Assaca, sem hesitação, as responsabilidades àqueles que, na primeira linha, têm a missão de salvaguardar e zelar pelas condições de segurança destes espaços públicos, “ou seja, ao executivo municipal liderado pelo Sr. Filipe Sousa”.

Esta situação, afirma o PS, “é mais uma prova da incompetência de um executivo mais preocupado em adiar a resolução dos problemas, em desculpar-se pela sua inacção e manifesta insensibilidade. Sr. Filipe Sousa, mais uma vez, não há desculpas!”

O PS-Santa Cruz, como tem procedido até aqui, irá acompanhar este processo, reiterando que as necessárias medidas de reforço de segurança, nomeadamente a renovação e manutenção dos equipamentos e espaços dos parques infantis no concelho, estejam garantidas no mais rápido tempo possível, afirma o partido.