Dia Diocesano do Oficinista este fim de semana no Convento de Santa Clara

 

Capa do livro O Silêncio de Maria, da autoria do mentor das Oficinas de Oração e Vida, que inspira o Dia Diocesano do Oficinista.

No dia 26 de março, comemora-se o Dia Diocesano do Oficinista, subordinado ao tema “Viver, em Igreja, a alegria de ser cristão/Retiro de um Dia”.

A iniciativa pertence às Oficinas de Oração e Vida na Madeira e terá lugar no Convento de Santa Clara, este ano tendo por tema central “Maria, Modelo de Fé”.

Pelas 09h00, dar-se-á início ao Retiro, com a primeira palestra “A Aventura da Fé”, seguida de outra sobre “O Grande Momento”. “Caminhando com Maria” e A Desaparecida” são outras palestras da tarde, todas elas intervaladas com momentos individuais e solitários de reflexão ou também designados tempos fortes.

Este encontro termina pelas 18h00 com a celebração de uma missa.

O Retiro é inspirado no livro O Silêncio de Maria, da autoria de Frei Ignacio Larranaga, mentor das Oficinas de Oração e Vida, lançadas na década de oitenta, e hoje implantadas em mais de uma centena de países. Trata-se de um Serviço gratuito, também implantado na Madeira, coordenado por Inácia Teixeira, que conta com a ação voluntária de várias guias que ensinam uma nova forma de orar e de intimidade com Deus, segundo os ensinamentos do falecido padre espanhol Larranaga.

 

 

 

Olá Rosarinho, Anexo programa do Retiro de um dia, integrado no DIA DIOCESANO DO OFICINISTA, no dia 26 Março pp.