SRARN assinala Dia da Água focando no desperdício deste bem inestimável

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais (SRA) assinala o Dia da Água com um ciclo de conferências subordinadas ao tema ‘O Desperdício de Água’. O evento, que terá lugar no dia 22 de Março, no auditório do Campo da Barca, entre as 14h00 e as 17h30, contará com a presença de Susana Prada, secretária regional do Ambiente e dos Recursos Naturais.

De acordo com o programa divulgado pela Secretaria, a abertura das conferências está agendada para as 14h30, com uma intervenção da governante. De seguida, pelas 14h40, Victor Prior, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, fará uma intervenção sobre o tema ‘Séries anuais da quantidade de precipitação na Madeira’.

A esta intervenção, segue-se uma outra, de Nélia Sousa, da empresa ‘Águas e Resíduos da Madeira’, sobre ‘Eficiência e sustentabilidade dos serviços de água’, que está agendada para as 15h05. Depois pelas 15h30, Francisco Faria, da Direcção Regional da Agricultura, falará sobre ‘Agricultura moderna – um aproveitamento mais eficaz da água’.

Após uma pausa para café, agendada para as 16h00, Miguel Ângelo Carvalho, da Universidade da Madeira, abordará ‘A água nas culturas adaptadas e/ou na agricultura biológica’ e Adelaide Valente, da Direcção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, concluirá o ciclo de conferências com uma exposição sobre ‘O planeamento na gestão dos recursos hídricos’.

Pelas 17h10, realizar-se-á um debate sobre os temas analisados.