Lino Abreu abandona cargo de secretário-geral do CDS

O secretário-geral do CDS-PP Madeira, Lino Abreu, acaba de anunciar publicamente a sua decisão de abandonar o cargo, segundo informação veiculada por aquele partido. Diz o CDS que a intenção foram já manifestada a 16 de Janeiro de 2017 à Comissão Política Regional, depois de Lino Abreu já ter abandonado anteriormente os cargos de deputado na Assembleia Legislativa Regional e deputado na Assembleia Municipal do Funchal. Agora, a demissão deste importante cargo no partido foi finalmente consumada, após muitas críticas terem vindo a público.

Segundo uma missiva assinada por Lino Abreu e à qual tivemos acesso, “no início deste ano, mais precisamente no dia 16 de Janeiro de 2017, manifestei à Comissão Política Regional do CDS-PP, que se encontrava reunida na sede do partido, no Funchal, a minha vontade para deixar o cargo de Secretário-Geral do Partido. Nesse mesmo dia, informei a Comissão Política de que iria iniciar os procedimentos adequados para deixar a Secretaria-Geral preparada, de maneira a poder prosseguir o seu trabalho num ambiente de tranquilidade e sem nenhuma perturbação de ordem interna”.

Lino Abreu declara: “Ao longo da minha vida, pautei o exercício dos diferentes cargos que ocupei pelo empenho total, dedicação e trabalho. O CDS-PP Madeira não foi excepção, pelo contrário, sabendo eu do escrutínio permanente que é exercido – e bem – pelas populações em relação às questões políticas e partidárias, procurei manter sempre um postura de responsabilidade, transparência e rigor”.

O político salienta que o CDS-PP o ajudou a “realizar o projecto pessoal de poder servir a Madeira e os Madeirenses”, e de contribuir, “ainda que com uma ínfima parte”, para aquilo que é hoje a Região Autónoma da Madeira.

“Servi, como vereador, na Câmara Municipal do Funchal, também como deputado municipal na Autarquia de Câmara de Lobos e deputado na Assembleia Legislativa da Madeira com total abnegação, sem nunca exigir nada em troca”, garante.

“Aprendi com o tempo que a vida não é uma linha contínua. É antes feita de altos e baixos, de decisões e indecisões, de justiça e injustiças. Tenho a certeza da minha finitude e por isso, como qualquer mortal, errei algumas vezes, mas, perdoem-me a imodéstia, tenho plena consciência de que acertei muito mais vezes do que me enganei”, assevera.

“A responsabilidade é um lema que tenho preservado pela vida fora. Não me refugio em desculpas esfarrapadas quando as coisas correm de forma diferente, nem mesmo quando me sinto injustiçado. Por princípio, acredito na tolerância e no bem. Por isso mesmo, como já o tinha afirmado no dia 16 de Janeiro de 2017 diante da Comissão Política Regional do CDS-PP, venho hoje informar que tomei a decisão de consumar a minha demissão do cargo de Secretário-Geral do CDS-PP Madeira, decisão que prova, mais uma vez, que coloco as Instituições acima do interesse pessoal”, sublinha.

“Servi com muita honra o CDS-PP Madeira e quero deixar aqui o meu obrigado à actual Direcção do Partido por todo o apoio que me tem manifestado”, conclui o ex-secretário geral.