Feira de oportunidades para estudar no estrangeiro a 7 de março no Funchal

Friends Studying Together
Friends Studying Together

A Study Abroad Portugal realiza no dia 7 de março, na Madeira, a sua segunda feira de prosseguimento de estudos no estrangeiro, destinada a todos os interessados que pretendam completar a sua formação académica fora de Portugal.

Haverá duas exposições, de manhã e à tarde, nas duas maiores escolas secundárias do Funchal: Entre as 9:00 e as 12:30, na Escola Secundária Francisco Franco, e entre as 14:30 e as 17:30, na Escola Secundária Jaime Moniz.

Estes eventos permitirão o contacto com as melhores instituições educativas de todo o mundo, embaixadas e as maiores agências educativas nacionais, tudo num só lugar. A iniciativa realiza-se com o apoio da Secretaria Regional de Educação e está aberta a qualquer interessado, sem custo associado.

A organização sugere, porém, o registo prévio em: http://www.studyabroadportugal.pt/.

A iniciativa destina-se essencialmente a jovens que estejam a frequentar o ensino secundário ou a qualquer cidadão que queira prosseguir estudos no estrangeiro a nível de licenciatura, formação técnica e/ou especializada, mestrado, doutoramento ou cursos profissionais. Reúne diversas instituições internacionais e não tem qualquer custo de participação associado.

Nestas sessões serão também divulgadas diversas oportunidades de financiamento que vão desde apoio traduzido em bolsas de estudo, como também empréstimos pelas universidades, garantindo assim a possibilidade de escolha de um percurso de vida.

A Study Abroad, equipa que promove a colaboração entre instituições académicas, tem realizado várias sessões em Portugal, de forma a dinamizar a dimensão universal e intercultural entre estudantes de todo o mundo.