Pintor Marcos Milewski vai leccionar curso de formação em Março na UMa

tinta-acrilica

Principia em Março, na Universidade da Madeira, um curso de formação intitulado “Tinta Acrílica: Mundos por Explorar”.
O curso vai decorrer entre 13 de Março e 27 de Abril, no Campus da Penteada, às segundas, das 18h30 às 20h30, e quintas-feiras, das 18h00 às 19h30, com a duração total de 25 horas.
As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao dia 3 de Março, podendo ser efectuadas através do endereço http://cda.uma.pt
O valor da inscrição é de 90 euros para os membros da academia, de 70 euros para os seniores ( mais de 65 anos) e de 120 euros para o público em geral. Estes valores não incluem os materiais a serem utilizados no curso de formação; a sua aquisição é da responsabilidade dos formandos, refere um comunicado.
O dito curso será ministrado pelo pintor argentino Marcos Milewski, há longo tempo residente na Madeira, e visa dotar os formandos de conhecimentos teóricos e práticos sobre a técnica da pintura em acrílico. “Visa também facultar as competências práticas para explorar as diferentes potencialidades da técnica do acrílico em articulação com a ideia de
que possibilita atingir estratégias técnicas, texturas e efeitos do óleo assim como da aguarela, entre outras possibilidades técnicas, e desenvolver destrezas manuais que libertem a criatividade do formando, favorecendo a construção de um estilo pessoal”, refere a nota de imprensa.
Durante a formação, serão abordadas as técnicas do acrílico na História e na Estética do século XX e XXI, as características específicas dos materiais (pincéis, tintas e papéis), os traços e técnicas distintivos do acrílico, o aperfeiçoamento das técnicas do acrílico, e o diálogo entre a aguarela, guache e acrílico, bem como as técnicas mistas.
Os exercícios e trabalhos práticos assentarão no ensino personalizado das técnicas e serão
apreciados e analisados no intuito de contribuir para o progresso do desempenho estético e técnico dos formandos.
A atribuição de certificado de participação pelo Centro de Desenvolvimento Académico da UMa, entidade organizadora do curso, requer a frequência obrigatória em 75% do total de horas da acção.