Sessão de esclarecimento sobre utilização de drones

drone foto Rex video_drone_3259439b

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) tem vindo a realizar sessões de esclarecimento em várias cidades do país sobre o regulamento que estabelece as condições de operação aplicáveis à utilização do espaço aéreo pelos sistemas de aeronaves civis pilotadas remotamente, e comummente denominadas ‘drones’.

A campanha VOA NA BOA foi para a estrada a 18 de Janeiro e depois das sessões em Bragança, Vila Real, Braga, Viseu, Coimbra e Lisboa nas quais participaram mais de 300 pessoas,  vem à Madeira.

No próximo sábado, dia 4 de Fevereiro, pelas 9h30, a equipa da ANAC realiza uma sessão de apresentação e presta esclarecimentos sobre o regulamento dos drones no Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos. A entrada é livre.

O Roadshow VOA NA BOA segue viagem pelo país, estando a próxima paragem prevista para o Porto, no dia 9 de Fevereiro. Oportunamente serão divulgadas acções em Leiria, Beja, Faro e Açores.

O objectivo da ANAC, refere esta autoridade, é contactar com os utilizadores dos “drones” em geral, bem como autoridades civis, aeródromos, empresas e estabelecimentos de ensino, entre outros interlocutores relevantes, para que todos possam esclarecer dúvidas sobre o novo regulamento que enquadra o uso do espaço aéreo pelos “drones” e como estes podem conviver com as aeronaves tripuladas de modo a evitar incidentes/acidentes que comprometam a segurança da navegação aérea e de pessoas e bens à superfície.