“Presidências Abertas” passaram pelo Centro Comunitário dos Viveiros

unnamed-1Os Encontros com as Pessoas, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, visitaram ontem o Centro Comunitário dos Viveiros, que está a cargo da Associação Garouta do Calhau, servindo como centro de convívio dos munícipes do Bairro dos Viveiros, na freguesia de São Pedro.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, acompanhado do respetivo Executivo, foi, desta forma, visitar as instalações e entrar em contacto com os moradores do Bairro, que têm no Centro um lugar bastante acarinhado, onde se evidencia uma grande partilha intergeracional.

O Centro desenvolve atividades regulares e incentiva os utentes a fazerem trabalhos de âmbito artístico e decorativo, assinalando, igualmente, as festas tradicionais da cidade e da Região.

É mais um bom exemplo da parceria entre a CMF e a Garouta do Calhau, com vista ao bem-estar social da comunidade, tendo Ricardo Silva, presidente da Associação, destacado isso mesmo. O edifício onde se instala o Centro é, de resto, propriedade municipal.

Paulo Cafôfo prezou bastante a calorosa receção, que tem sido uma das imagens de marca destes Encontros com as Pessoas, ouviu os elogios e as preocupações dos utentes e inteirou-se de todas as atividades desenvolvidas, prometendo voltar para ver alguns dos trabalhos acabados.