Teatro Dona Maria II traz primeiro espectáculo nacional ao Funchal em Fevereiro

09999O Teatro Nacional Dona Maria II vai estrear, a 3 de fevereiro, no Funchal, a primeira peça de Teatro nacional, ao abrigo da Rede Eunice.

O espectáculo “Ifigénia”, sobe ao palco do Baltazar Dias a 3 de fevereiro, pelas 21h00.

Recorde-se que, em 2016, o Baltazar Dias foi escolhido para integrar uma nova rede nacional de teatros, chamada Eunice, promovida pelo Dona Maria II, com o objectivo de disseminar pelo país o que de melhor se faz no Teatro de escala nacional.

A escolha, em concurso público, reconheceu tudo o que a CMF tem feito para revitalizar o Baltazar Dias ao longo destes três anos, seja a nível de infraestruturas, de eventos e de cartaz e significa, na prática, que o Funchal irá usufruir de três espectáculos de Teatro Nacional nas próximas três temporadas artísticas, até 2019.

“Ifigénia” escrita pelo diretor artístico do TNDM II, Tiago Rodrigues, embarca no desafio de recriar um texto do dramaturgo grego Eurípides, utilizando a urgência e as palavras do nosso tempo, mas nunca fugindo ao repertório da tragédia grega. Esta assume-se, assim, como um retrato longínquo do nosso tempo, mas inevitavelmente atual.

Os ingressos para assistir ao espetáculo já estão à venda na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias e têm um custo unitário de 5 euros.

Encenação: Tiago Rodrigues
Actor(es): Miguel Borges, Isabel Abreu, João Grosso, Ana Valente, Marco Mendonça, José Neves, Maria Amélia Matta, Ana Tang, Flávia Gusmão, Lúcia Maria, Sandra Pereira
Cenografia: Ângela Rocha
Desenho de luz: Nuno Meira
Figurinos: Magda Bizarro, Ângela Rocha