M-ITI apresenta projetos finais de curso

miti
O M-ITI apresenta amanhã, dia 15, os projetos de finais de curso.

O Instituto de Tecnologias Interativas da Madeira (M-ITI) organiza mais uma vez a apresentação dos projetos finais de curso dos alunos do Mestrado Profissional em Interação Humano-Computador (MHCI), amanhã, dia 15 de dezembro às 14:00 horas, na Reitoria da Universidade da Madeira.

O MHCI é um programa de dois anos, em colaboração com a Universidade da Madeira e com a Universidade Carnegie Mellon, situada em Pittsburgh Pensilvânia, Estados Unidos. Este é um programa internacional, que atrai estudantes não só da Madeira, mas oriundos de países de todos os continentes.

Estes projetos, como é referido numa informação enviada à comunicação social, “são o fruto de meses de trabalho intenso, em colaboração com empresas internacionais de renome. Estas empresas, no papel de sponsors, apresentaram aos alunos, no início deste ano, um problema/necessidade, e estes agora apresentam as soluções out-of-the-box que encontraram e desenvolveram. Versões anteriores do programa têm vindo a demonstrar que, em muitos casos, os projetos desenvolvidos pelos alunos tornam-se em produtos inovadores nas empresas, ou dão origem a startups tecnológicas dos alunos.”

Neste evento quatro equipas apresentarão os seus projetos: as equipas Pearl Collective, Metis, Explora e Elementary.