UMa reforça laços académicos com o Brasil com novo protocolo

jesus

A Universidade da Madeira (UMa) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), do Brasil, celebraram, na tarde de ontem, no Colégio dos Jesuítas, no Funchal, um protocolo com vista a estreitar as relações de cooperação, investigação, formação académica e intercâmbio cultural entre ambas as instituições, segundo divulga a instituição universitária madeirense.

É de salientar que esta parceria entre a UMa e o Brasil dura há mais de uma década, com a coordenação ativa dos professores Jesus Maria Sousa e Carlos Fino, bem como do contributo de outros professores ligados às Ciências da Educação, que asseguram a orientação dos mestrados e doutoramentos de alunos do Brasil.

Uma parceria que continua a persistir no tempo, com cada vez mais formandos na carreira universitária, e que sai reforçada com este protocolo de cooperação, rubricado pelo Reitor José do Carmo e o representante da Universidade Federal de Sergipe, na presença dos coordenadores Jesus Maria Sousa e Carlos Fino. É ainda mais um exemplo de internacionalização da UMa, um dos seus principais objetivos estratégicos.