O partido Nós, Cidadãos! veio a público denunciar o estado de deterioração e quase “esgotamento” a que as entidades competentes deixaram chegar o actual Hospital Central do Funchal (Hospital Dr. Nélio Mendonça), “o mesmo que foi alvo de diversas intervenções/obras de remodelação/ampliação e aquisição de novos equipamentos médicos, algumas das quais concluídas e outras ainda por concluir, ou melhor, suspensas…, na realidade completamente abandonadas, e de que só restam os estaleiros”. Não questionando a necessidade de construção de um novo hospital, assunto que congrega os interesses de todos na sociedade madeirense, o partido refere que a a suspensão ou cessação de uma dessas obras por parte de uma empresa de construção civil deixou no local, por retirar uma grua, que no entender do Nós, Cidadãos! representa um perigo (para a segurança dos cidadãos e utentes que por ali circulam ou procuram cuidados de
saúde), bem como para os próprios profissionais de saúde que ali exercem a sua actividade.
Trata-se de uma grua de torre que está montada, “aparentemente
destravada e inoperacional mesmo em frente ao Hospital Dr. Nélio Mendonça.
Tudo isto acontece há mais de 9 meses e a referida grua continua sujeita a condições ambientais variadas, factor que por si só pode causar a deterioração dos materiais que a compõem (a que acresce a inexistência de verificações/manutenções obrigatórias, no mínimo semanalmente, e devidamente registadas) e daí resultar uma situação perigosa
como a queda eventual de objectos desprendidos ou da própria estrutura”, denuncia o partido, que entende que esta situação configura uma negligência.
Por isso, aproveita para questionar o secretário regional da Saúde, João Faria
Nunes, sobre o risco potencial para os trabalhadores do Hospital Central do Funchal – e para o público em geral – da manutenção desta situação que representa uma ameaça.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







