Grémio Literário promove sábado literatura infantil e homenageia Maria Aurora

gremio1A Associação Cultural Grémio Literário da Madeira (GLM) promove no próximo sábado, dia 22 de outubro, a partir das 10 da manhã, no Colégio de Santa Teresinha, a Festa Literária Infantil.

A festa visa a promoção da literatura infantil, de forma motivante e festiva.

Sensibilizar as crianças e os seus encarregados de educação para a importância da leitura, das artes e da música no desenvolvimento global dos mais pequenos é o que motiva esta iniciativa.

Santa teresinha
Festa será no Colégio de Santa Teresinha

Nesta primeira edição pretende-se alcançar 5 objetivos: o primeiro visa dar a conhecer a influência dos contos infantis para o desenvolvimento do carácter moral e da personalidade das crianças por meio da palestra orientada por Luísa Antunes, docente da Universidade da Madeira.

O segundo objetivo pretende dar a conhecer um dos contos de Maria Aurora, narrado pelo seu filho Nuno Morna;.

O terceiro objetivo visa proporcionar um momento musical com intérpretes conhecidos do mundo infantil a cantar músicas de Maria Aurora apresentadas ao longo de diversos Festivais Infantis da Canção.

O quarto objetivo tem como propósito fazer a homenagem à escritora Maria Aurora com a presença dos seus filhos e familiares.

O quinto objetivo visa apelar ao contacto dos mais pequenos, em conjunto com os seus pais, com a pintura livre do “mural da criança”, onde a manipulação das tintas pretende dar um carácter experimental divertido.