FNAC com oferta diversificada para os próximos dias

fnacNas comemorações da Semana Mundial da Amamentação, a FNAC e a Delegação Regional da Ordem dos Enfermeiros promovem uma conversa que aborda o aleitamento e as estratégias para o seu enquadramento no dia a dia.

Nesta apresentação, com o tema ‘Aleitamento Materno: Presente Saudável Futuro Sustentável’, estarão presentes Maria Beno e Lurdes Perestrelo.

Este evento decorrerá dia 12 de Outubro, às 17h30.

No dia 15 de Outubro, pelas 17 horas, a FNAC irá receber a apresentação do ‘Livro do Oráculo do Sagrado Feminino’, de Vera Faria Leal.

A apresentação desta obra estará a cargo de Madalena Nunes.

Resultado de 15 anos de trabalho, este livro junta diversos elementos e saberes, como as Deusas, os símbolos e as lunações.

Também para  esse mesmo dia, às 19h, está agendado um workshop de Introdução ao Coaching, ministrado por Evelin Menezes.

O coaching surge da comunhão de várias ciências, metodologias, técnicas e práticas para impulsionar o desenvolvimento pessoal.

Neste workshop serão dadas a conhecer algumas ferramentas de ajuda à libertação do potencial que há em cada um de nós.

No domingo dia 16 pelas 11h30 tem lugar no espaço infantil da FNAC a narração da história “A Lagarta Muito Comilona”.

A obra de Eric Carle será narrada pela voz da contadora de histórias Vânia Caldeira.

Na parte da tarde de domingo mais concretamente às 16h30 a jornalista Rita Aleluia apresenta o seu livro de estreia “Mães do Mundo”.

Nas suas inúmeras viagens, por quatro continentes, Rita Aleluia conversou com muitas mães, de várias nacionalidades, com distintas aptidões e garante que, para educar com sucesso, existem duas praticas essenciais e totalmente gratuitas: amor incondicional (aquele que se traduz em presença, no aqui e agora, gestos de carinho e ternura) e comunicação eficaz.

E foi precisamente na Programação NeuroLinguística (PNL) que encontrou as estratégias mais assertivas para que esta comunicação ocorra com êxito.

Destaque para a exposição ‘Geometria Abstracta’ de Danny Ivan, uma coleção de imagens da autoria deste artista digital português cujo talento tem sido reconhecido um pouco por todo o mundo.