David Fernandes e Emanuel Silva na Escola da Ribeira Brava

ribeira-brava
Fotos Clube Naval do Funchal.

O atleta do Clube Naval do Funchal David Fernandes e Emanuel Silva do Sporting Clube de Portugal estiveram ontem na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Vila da Ribeira Brava, numa conversa informal em que os alunos ouviram as muitas histórias que estes campeões já viveram.

Recorde-se que David, Atleta Olímpico conta entre vários títulos com os de Campeão da Europa e Vice-Campeão do Mundo.

David salientou que “são muito importantes os treinos, o apoio da família e o equilíbrio entre todos os desafios que são feitos aos Atletas. Consegui equilibrar a carga horária com os estudos e formar-me em Educação Física. Não foi fácil mas consegui, o que significa que todos temos hipóteses de fazer desporto e garantir os estudos. Não desistam de estudar, as carreiras desportivas são curtas e temos depois uma vida pela frente”.

david-fernandesPor seu turno, Emanuel Silva foi Medalha de Prata em Londres 2012 e conta entre muitos títulos com os de campeão da Europa e do Mundo.

Emanuel explicou os 3 temas principais da vida de um Atleta de Alta Competição: “Treinar, Comer e Dormir. Temos diariamente muitas horas de treino de manhã e à tarde, temos que comer de forma saudável e descansar à tarde e à noite. Claro que temos sempre muitos desafios, amigos que fazem jantaradas, saídas mais à noite é impensável. No dia seguinte não podemos dormir até tarde, temos que estar bem. Tudo é compensado quando cortamos a linha de chegada e vencemos. Na partida temos que saber gerir a adrenalina, que é sempre muita. Temos o hábito de dizer – treino difícil prova fácil – treinar, competir e ganhar são o nosso lema”.

Os Atletas responderam às muitas perguntas /solicitações dos jovens alunos onde não faltou uma foto de grupo e naturalmente o Convite para que este sábado estivessem na Praia da Ribeira Brava para acompanharem a chegada da prova.