Quarta-feira há seminário de deteção de talentos desportivos

direção regional qualificação profissional
Seminário decorrerá nas antigas instalações da Direção regional de Qualificação Profissional, no Pico dos Barcelos.

A Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto (DRJD), dá continuidade ao Plano de Formação de 2016 para a área do Desporto, com a realização do Seminário III – Deteção e Identificação do Talento Desportivo, na próxima 4.ª feira, 28 de setembro, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, no Auditório do Instituto para a Qualificação, IP-RAM (Pico dos Barcelos).

A formação será dinamizada por Márcio Domingues, formador da Confederação do Desporto de Portugal, Mestre em Treino Desportivo para Crianças e Jovens e Doutorado em Ciências do Desporto – Treino Desportivo.

O Seminário é creditado com 1.2 Unidades de Crédito, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP para revalidação do Título Profissional de Treinador de Desporto e validado pela Direção Regional de Educação para efeitos de progressão na carreira docente.

A sessão de abertura contará com a presença do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes e do Diretor de Serviços de Apoio à Atividade Desportiva, Juan Gonçalves.

Note-se que o Plano de Formação 2016 para a área do Desporto é composto por 4 Seminários e 1 Simpósio, perfazendo um total de 34 horas.

As formações tiveram início em maio e prosseguem até novembro, tendo como destinatários os docentes destacados no movimento associativo desportivo regional, bem como os demais agentes desportivos.

A operacionalização do Plano de Formação conta com o imprescindível apoio da Coca-Cola Iberian Partners, no âmbito do Protocolo de Colaboração estabelecido entre a DRJD e a Refrige, que tem por objeto o desenvolvimento de ações conjuntas que visem a promoção da prática da atividade física e do desporto, bem como ações destinadas aos jovens da RAM, no âmbito das políticas de juventude e do desporto plasmadas no Programa do Governo Regional.