Catamarãs da Extreme Sailing já dão espectáculo na baía do Funchal

vela

A objectiva do fotógrafo captou os treinos das diversas equipas internacionais envolvidas na etapa da Extreme Sailing Series que decorrerá muito em breve no Funchal. As embarcações, autênticos ‘Fórmula 1’ do mundo da vela, já deram algum espectáculo hoje, dia em que o vento ajudou, erguendo os catamarãs e permitindo-lhes, em algumas circunstâncias, velejar já sobre os foils, com os cascos completamente acima da água. Circunstâncias em que os barcos atingem rapidamente velocidades vertiginosas.

vela

As imagens, que documentam uma regata de treino, antecipam um pouco do que os madeirenses poderão observar, se a natureza não for madrasta e favorecer os velejadores com bom vento, na baía do Funchal, de 22 a 25 de Setembro.

SONY DSC

SONY DSC

Amanhã será um dia de intercâmbio entre as equipas de vela e a comunicação social regional, no qual os jornalistas poderão, em princípio, se as condições de vento forem favoráveis, navegar nos catamarãs e tomar o pulso a esta modalidade de ‘Stadium Racing’ da vela, transmitindo aos leitores, ouvintes e espectadores as sensações.

vela