Rodolfo Neves (CNF) parte rumo à Taça do Mundo de Maratona em Canoagem

canoagem

De sexta-feira a domingo do próximo fim-de-semana, de 29 a 31 de Julho, na zona fluvial do Faial, na vila de Prado, nas margens do Cávado, realizar-se-á a Taça do Mundo de Maratona em Canoagem, na qual Rodolfo Neves, canoísta do Clube Naval do Funchal, competirá em K1, informa este clube.

Neste momento, estão confirmadas as presenças de mais de 500 atletas, em representação de 22 países, numa competição com a chancela da Federação Internacional de Canoagem (IFC), com coorganização da Federação Portuguesa de Canoagem, do Município de Vila Verde e do CNP.

Na Vila de Prado, já se encontram atletas espanhóis, colombianos e sérvios, e no final desta semana, juntar-se-á a estes o navalista Rodolfo Neves, que, dias antes da prova, dá conta de sentir-se fisicamente bem.

“Creio que tanto eu como o meu treinador temos feito um bom trabalho para atingir os resultados que queremos. Têm sido treinos mais longos, visto que nos referimos a uma distância maior do que aquela a que estou habituado, mas têm decorrido sem quaisquer problemas”, declarou.

O jovem canoísta concluiu afirmando que as únicas garantias que podia dar não se referem a medalhas, mas assegurou que dará “o máximo”.

 


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.