Mais uma turista teve de ser resgatada do cais do Sardinha

salvamento

Mais uma turista sofreu uma entorse no caminho que liga o final da estrada no Caniçal e o cais do Sardinha, na Ponta de São Lourenço, obrigando à mobilização de meios para o seu transporte. Um comunicado do Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal dá conta de uma operação desenvolvida, em articulação com o Serviço Regional de Proteçcão Civil, para evacuação por via marítima, de uma turista de nacionalidade francesa de 58 anos, que se encontrava a efectuar a vereda da Ponta de São Lourenço.

Devido à entorse que sofreu no tornozelo esquerdo, a turista não conseguia regressar pelos seus próprios meios. Por isso foi mobilizada uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal, a qual se dirigiu inicialmente para a marina da Quinta do Lorde, a fim de embarcar uma equipa dos Bombeiros Municipais de Machico.

O resgate foi efectuado pelas 15h24 no Cais do Sardinha, tendo o desembarque ocorrido pelas 15h34 na marina da Quinta do Lorde, onde aguardava uma ambulância, activada pelo Serviço Regional de Protecção Civil. A turista foi evacuada para o Centro de Saúde de Machico. O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.