(com Rui Marote) Depois de Itália e de Espanha, para o campeonato mundial, o piloto madeirense de Jet Sky, Henrique Rosa Gomes vai disputar amanhã, domingo, o grande prémio de Esposende, prova a contar para o campeonato nacional.Para o campeonato mundial, Rosa Gomes vai amealhando pontos.
Para o campeonato nacional a 2.º prova é este fim-de-semana seguindo-se Mirandela (22-24 Julho) e Alqueva (10 e 11 de Setembro).
Na última prova para o mundial o piloto já utilizou o seu novo equipamento (jetksi), tendo ficado satisfeito com a performance do mesmo num mar que se mostrou, no sábado, bastante agressivo e com muito vento.
Depois de ter estado em 4.º lugar nas 2 primeiras mangas o piloto foi penalizado por ter falhado a rondagem de uma bóia.
Já na segunda manga, e apesar de ter ficado num lugar pouco privilegiado na largada, conseguiu recuperar alguns lugares tendo finalizado em 12.º .
As duas provas até agora disputadas mostram que o piloto, o mais jovem neste circuito, e de acordo com os responsáveis internacionais, tem um grande potencial após concluir o período de adaptação à classe, ao nível do topo mundial, por mais algum tempo.
Pelo facto de ter estado em Espanha, o piloto ficou impossibilitado de estar presente na prova do campeonato regional da modalidade que se realizou no mesmo fim de semana.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




