(Texto e fotos Rui Marote) É neste local que será instalado o reservatório de gás que irá servir o hotel Pestana/CR7.
Ficará semi-soterrado, nos jardins do Calçadão, à saída do parque de estacionamento, em frente à rampa de acesso ao Varadouro de São Lázaro.
Uma pequena parcela do canteiro de flores será sacrificada para instalar a cisterna.
Noutras peças, o Funchal Notícias tinha sugerido que a implantação poderia ser nos jardins do parque de Santa Catarina, do outro lado da avenida Sá Carneiro.
Mas, para isso, a autarquia liderada por Paulo Cafôfo teria de se pronunciar e poderia aplicar uma taxa de utilização do espaço.
Acresce que teria de ser feita uma conduta subterrânea a atravessar a via embora haja uma galeria pré-existente que não é do conhecimento dos investidores mas é da Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento.
Aparentemente, o gabinete do secretário regional, Eduardo Jesus venceu o braço de ferro com a APRAM e ordenou a instalação do tanque numa área tutelada pela APRAM.
A quarta temporada conforme tínhamos previsto chegou.
Abracadabra…por ordens mágicas, a casinha irá desaparecer.
Parafraseando Camilo Castelo Branco “a política pode substituir a fêmea, quando é preciso escolher entre duas devassas, mas não é possível conservar ambas.”
É politica…! É politica…!mas é o outro “Camilo”, Camilo de Oliveira, o actor de teatro.
Já tínhamos anunciado há mais de um mês quando não havia casinha (espantalho) na Praça do Mar, que a definitiva se iria instalar noutro local. Ei-lo. A segurança falou mais alto.