Artista madeirense Diogo Goes leva “Cerejeiras em Flor” ao norte de Portugal

Diogo Goes1O artista plástico Diogo Goes foi convidado a integrar com o objecto-pintura de médio formato “Fidelitas”, uma nova Exposição Colectiva Internacional intitulada “Cerejeiras em Flor”, com curadoria de António Franchini está integrada na programação cultural da “Festa da Cereja”, promovida pelo Município de Alfândega da Fé, no distrito de Bragança.

Desta exposição resulta o lançamento de uma edição de sacos ilustrados por artistas plásticos convidados: Ana Monteiro, António Franchini, Diogo Goes, Fernanda Eva.

A exposição inaugurou na passada Sexta-feira, dia 10 de Junho, pelas 18:30, na sala de exposições do Centro Cultural Mestre José Rodrigues, em Alfândega da Fé.

Já no dia 17 de Junho, Diogo Goes torna a participar na edição de 2016, da Exposição Internacional sobre o “Douro Vinhateiro”, que acontece no Museu Caves de Sta. Marta de Penaguião.

Diogo Goes2Diogo Goes participa com o objecto-pintura “Asinu Time – Vendas só a profissionais”, anteiormente exposto em 2013 na Galeria Ap’Arte no Porto. Refira-se que esta exposição conta também com a curadoria de António Franchini, director artístico e administrador da Galeria Ap’Arte, no Porto, onde Diogo Goes está representado.

O artista madeirense, entre vários projectos agendados para a Região para o final do 3º e 4º trimestre deste ano, irá também participar pelo sexto ano consecutivo na edição do livro “Histórias da Ajuadaris”, responsabilidade da Associação Ajudaris, no Porto e que contempla uma exposição nacional itinerante, de ilustração infantil, envolvendo mais de uma centena de artistas plásticos e ilustradores solidários, e mais de cinco dezenas de escolas básicas de todo o país.

Diogo Goes ilustra um texto intitulado” Feira das Maçã”, da autoria de crianças do 1º ciclo da Escola Básica do Covelo.