Centro Paroquial de Santa Cecília intervém nos bairros de Câmara de Lobos

/LC/

Programa Escolhas +Esc@up

+Esc@up, o segundo projeto aprovado na Região no âmbito do Programa Escolhas, foi apresentado publicamente quarta-feira, 8 de junho, em Câmara de Lobos.

A iniciativa apresentada e coordenada pelo Centro Paroquial de Santa Cecília visa intervir, nos próximos dois anos, junto de crianças e jovens residentes em três bairros sociais de Câmara de Lobos, com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

“Estamos perante projetos exigentes, cujas medidas e objetivos a atingir são aferidos mediante um programa de referência nacional e internacional”, realçou a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, aludindo, igualmente, ao projeto integrado no Programa Escolhas já em curso no bairro da Nogueira, Camacha.

A governante reiterou o apelo ao trabalho em equipa. Um apelo dirigido às entidades com intervenção na área da inclusão social e que, de resto, têm vindo a trabalhar cada vez mais em rede, no âmbito de inúmeros programas, planos e projetos no terreno.