Leia aqui o apelo de um jovem seropositivo de 19 anos que não quer morrer

sida-prevenirTem 19 anos, é madeirense e vive no Funchal. É seropositivo e dirige-se ao Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, ao Secretário da Saúde, Faria Nunes e ao presidente do SESARAM, pedindo que não o deixem morrer. Há três meses que procura remédio, em vão, na Farmácia do Hospital.
Eis a carta que facultou ao Funchal Notícias:
“Exmos Senhor Presidente do Governo Regional e Senhor Presidente do SESARAM. Preciso de tratamento URGENTE!!! Após exames ao sangue estou quase no limite dos meus “CD4” isto é: as minhas defesas muito baixas e a minha carga viral muito alta. PRECISO URGENTEMENTE MEDICACÃO PARA SOBREVIVER e a resposta da farmácia no Hospital é que não têm o medicamento que tanto preciso para me manter vivo e com qualidade de vida igual às pessoas Soronegativas [Chama-se soropositivo ou seropositivo, a um indivíduo portador de anticorpos no sangue que provem a presença de um agente infeccioso. O termo é mais usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA/AIDS), no sangue. Tecnicamente representa a presença do antígeno viral em nível séricos (soro sanguíneo) e pode ser aplicado a qualquer outro antígeno analisado].
Sou SOROPOSITIVO e dependo do EVIPLERA para baixar a quantidade do virus HIV no meu sangue e estar imunologicamente bem para não vir a ter e morrer com SIDA!!! Tenho contactado a farmácia do Hospital dia a dia e a resposta é sempre que não têm o medicamento que muito preciso para me manter vivo e com qualidade de vida.
Sou SOROPOSITIVO mas tenho o direito à VIDA E QUERO VIVER!!!
Sei que errei em ser negligente e promíscuo. FIZ MUITOS ERROS EM MINHA VIDA… VERDADE SIM!!! Hoje penso diferente e vivo mais consciente e com mais maturidade.
Sou muito jovem e tenho medo de sofrer e morrer! Sei que tenho muito para viver mas…. POR FAVOR DEIXEM-ME VIVER!!!!
Estou há 3 meses sem medicação e ninguém me dá uma resposta quando é que vou ter os meus medicamentos.
Por favor senhores Presidente do Governo Regional, Secretários e presidente do SESARAM desbloqueiam a entrega da medicação.
ESTOU A MORRER A CADA DIA QUE PASSA!!!!!!”